quinta-feira, 21 de julho de 2016

Retoque de Raiz

Olá queridos e queridas, hoje é dia de tingir a raiz do cabelo. 
Pois é pelo menos de 15 em 15 dias eu preciso retocar a raiz, tenho bastante fios brancos, então não tem jeito. Na verdade precisaria ser menos de 15 dias, mas meu cabelo não aguenta 
fiz uma sequência do meu ritual e sim eu faço isso sozinha, raras vezes vou ao cabeleireiro, apesar de estar precisando de um corte e gosto de aproveitar e já tingir, cortar e talvez escova e chapinha. Então vamos lá
Um agraço a todos!




Minha tintura preferida e que dura mais tempo no cabelo é a Color Total da Salon Line e minha cor 6.0




Eu só tinha meia bisnaga porque cada vez que faço a raiz uso só metade e da para a cabeça toda e a medida é no olhômetro mesmo.




Misturo tudo utilizando o potinho e o pincel, não separo todo o cabelo antes, apenas com a ponta do pincel vou separando as mechas e passando entre os vãos. Do meio da cabeça para a esquerda e depois para a direta e deixo a nuca e a parte de trás para o final, prendo e 
aguardo 


20 a 30 minutos depois lavo com shampoo, passo uma máscara de minha preferência deixo enquanto tomo banho, retiro e finalizo com condicionador. 
Dica, aprendi a diluir o equivalente a uma moeda de $1,00 tanto o shampoo quanto o condicionador em 2 ou 3 dedos de água aproximadamente antes de passar nos cabelos é mais saudável para os fios e tem funcionado comigo.
Fiquei gata, fala a verdade!!


Vejam antes